Aparatou por aqui:

Em quem você vota para Bruxo do Mês de julho?

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

BIOGRAFIA RESUMIDA DE J.K ROWLING

Joanne Kathleen Rowling nasceu em 31 de Julho de 1965, na cidade de Chipping Sodbury, na Grã-Bretanha. Seu pai, Peter, era gerente da Rolls-Royce e a sua mãe, Anne, era dona de casa. Joanne descreve-se na infância como "uma criança com cara de pudim, que usava óculos e muito estudiosa - uma menina tímida, esforçada e muito insegura." Ela possui uma irmã mais velha, Diane, ou "Di" (para quem foi dedicado o primeiro livro de Harry Potter).
Joanne e Di costumavam brincar com um casal de irmãos que eram seus vizinhos, cujo sobrenome era Potter. Ian Potter, um dos irmãos, diz que Joanne adorava brincar de bruxa e que quase desmaiou quando viu que a amiga de infância havia usado o seu sobrenome na personagem principal.
Jô (como a família a chama) formou-se em Francês na Universidade de Exeter, e tornou-se professora. Trabalhou na Anistia Internacional e, em 1991, mudou-se para Portugal, onde passou a ensinar Inglês.
Joanne casou-se nessa época com um jornalista português, do qual ela não gosta de falar. O casamento durou três anos e acabou logo depois do nascimento de Jessica, a primeira filha de Joanne. Ela e a filha pequena mudaram-se para Edimburgo, na Escócia, onde Diana estava. A escritora dava aulas de Francês numa escola, mas o dinheiro ganho mal dava para sustentar a casa.
Sem dinheiro, e com uma filha pequena para cuidar, ela entrou em depressão (onde surgiu a inspiração para os dementadores). Foi quando resolveu começar a escrever Harry Potter. A idéia ocorreu-lhe em 1990, pouco depois da morte da sua mãe, de acordo com ela, em uma viagem de trem: "Tudo apareceu em minha cabeça, como se fosse mágica". Ela escrevia em cafés da cidade em blocos de notas, enquanto sua filha dormia no carrinho de bebê ao lado.
Ao contrário do que muitos dizem, J.K. não escrevia em guardanapos de papel ("Não sei de onde surgiu essa história"), e nem trabalhava em cafés; ela simplesmente gosta que as outras pessoas lhe façam o café. O primeiro livro foi terminado quando estava prestes a sair de Portugal, de mudança para Edimburgo e, graças à ajuda do Conselho Escocês de Artes, teve dinheiro para terminar o segundo livro. Atualmente, ela é a mulher mais rica da Grã-Bretanha e uma das mais ricas do mundo.
Joanne escreveu seu primeiro livro aos 8 anos; ele se chamava "Coelho" e contava a história de um coelho
.

5 comentários:

  1. Adoorei , foi mtt utiil pro meu trabalho , obg Carool , me ajudoou bastantte :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Fico feliz de ter ajudado você! Se precisar de mais ajuda é só seguir o blog! Ou se quiser manda um e-mail pra mim! É carolsouzinha21@gmail.com

      Excluir
    2. Muito legal, gostei muito, super interessante

      Excluir
  2. Apesar de mim nem achar interessante harry potter com essa biografia , desperou em mim a vontade de ler esses livros, valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir